terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Campanha sobre inclusão digital para o curso de idiomas Yes

Diagnóstico:

O trabalho que vêm sendo realizado no Yes relativo ao setor de Comunicação – Publicidade é bastante intenso e sofreu um crescimento relevante nos últimos anos. Entretanto, possui ainda algumas limitações.

O Cyber Yes, ação implantada em Fortaleza, surge como um diferencial da empresa, tendo como objetivo o alcance da inclusão digital da população. O Projeto ainda não possui visibilidade, devido ao pouco tempo de funcionamento da lan house. A comunicação interna possui algumas restrições, principalmente quanto ao Cyber Yes. Sendo assim, faz-se necessária a realização de campanhas a nível interno, para que fiquem claros os objetivos da ação para o seu público específico, sendo este o ponto fundamental a ser trabalhado na campanha.


Objetivos:

Sendo assim, faz-se necessária a realização de campanhas a nível interno, para que fiquem claros os objetivos da ação para o seu público específico, sendo este o ponto fundamental a ser trabalhado na campanha.

O principal objetivo da propaganda a ser realizada é o desenvolvimento de uma campanha institucional que proporcione à sociedade civil e ao público interno um maior conhecimento sobre o Yes, principalmente sobre a implantação do Cyber Yes, seu trabalho e seus objetivos. Ou seja, deve estimular a participação dos estudantes no processo de inclusão digital proposto pelo curso, tendo em vista não somente esse público, mas estendendo os serviços à população. O Cyber Yes deve representar o passo inicial da contribuição da instituição no processo de inclusão digital da comunidade, permitindo um acesso maior da comunidade de baixa renda aos meios tecnológicos e uma maior facilidade em aliar essa ferramenta ao aprendizado de línguas, influenciando, dessa forma, a inclusão social.

Processo Criativo:

A campanha deve destacar qual a relevância do Cyber Yes para o cliente interno, destacando a questão da inclusão digital que será implementada também em sala de aula. O tema deverá ser abordado em âmbito interno, de forma a esclarecer inicialmente os jovens sobre o objetivo das atividades a serem realizadas no Cyber Yes, permitindo a participação no projeto e estimulando uma atuação voltada para a responsabilidade social dos jovens em questão.

O tom da campanha será voltado para o humor, tornando o tema mais descontraído e de fácil absorção pelo público jovem.

Serão utilizadas, a princípio, as mídias internas do Cyber Yes e do curso, de forma a familiarizar os usuários e estudantes com as atividades realizadas no espaço.

Diante disso, as mídias escolhidas foram: Banner, móbiles, jornalzinho, camisas, aulas práticas utilizando o computador, “Vale lan house”, Cursos e oficinas de informática (podendo ser realizados durante as férias, como cursos voltados para a comunidade) e sorteios de computadores para alunos que se destacarem. Poderão ser ainda pensadas ações tais como aulas dentro da lan house possibilitando maior interação da língua com o uso da internet.

Sites e espaços na Internet como a página do Orkut, site de relacionamento muito difundido onde o Yes Fortaleza já possui uma comunidade, também podem ser utilizados como mídias alternativas de grande alcance.




Anúncio Jornal:









Banners:












































































Botton:



















Camisa:


















Mobile:

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