terça-feira, 4 de dezembro de 2007

BOA VONTADE !

IPREDE
Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade.

Diagnóstico:

O Iprede está em funcionamento há 21 anos e atende crianças e adolescentes com distúrbios de nutrição. Sendo especialmente casos de desnutrição, principalmente em crianças, e de obesidade em adolescentes.

A instituição traz como marca principal o tratamento da desnutrição e cuida do problema não apenas em sua parte alimentar, mas também procura desenvolver em seus pacientes um potencial motor, cognitivo e sensorial, tendo como estratégia principal o fortalecimento das competências familiares, através dos laços afetivos, do apego e da capacidade de gerar recursos.

O Iprede é mantido por doações, tendo em sua carteira, doadores fixos e esporádicos. Conta muito também com a doação de pessoas físicas da população em geral. Essas doações podem ser em dinheiro, leite ou outro produto alimentício. As iniciativas de doações apresentam-se como de extrema importância para a manutenção do Iprede, dessa forma o esclarecimento da sociedade sobre as formas de doar torna-se essencial.

Objetivos:

O objetivo da campanha será demonstrar para os alunos da UFC que a “Boa Vontade” é o elemento essencial para a efetivação de ações de filantropia, pois em muitos casos devido a sua ausência é que o sentimento de solidariedade não se transforma em ação concreta (doação). Além disso, a campanha se propõe a esclarecer as mais variadas formas de se contribuir para o Iprede, incentivando doações de latas de leite para o “Projeto do Leite” ou outras formas de doação que possam ser revestidas em recursos para a manutenção do projeto, estimulando uma postura filantrópica nos alunos da UFC, conscientizando-os do seu dever com a sociedade em serem agentes sociais ativos através do exercício de responsabilidade social.

Processo Criativo:
Decidirmos por não nos limitarmos a simplesmente esclarecer sobre as várias formas de doar, mas também buscar uma sensibilização do público evidenciando que o que falta realmente é Boa Vontade. A campanha terá com mídia principal os cartazes nos quais o público-alvo será conscientizado da necessidade de se ter Boa Vontade para se efetivar projetos e intenções de solidariedade.









Teaser - Cabide: Doação de Roupas










Teaser - Geladeira:

Conta de Luz















Teaser - Despensa: Doação de Leite








Cartaz Central

Nenhum comentário: