terça-feira, 10 de junho de 2008

Oficina de Leitura Crítica da Mídia: Trocando idéias com os Jovens Aprendizes


A oficina foi ministrada no dia 31/05/2008 para 20 pessoas que fazem parte do projeto Jovens Aprendizes e são funcionários de uma empresa de Call Center. Os participantes encaixam-se na faixa etária de 18 a 20 anos, tendo concluído o Ensino Médio sem contudo haverem ingressado no Ensino Superior. A oficina teve duração de 6 horas, com o seguinte plano de aula:

1º Momento: "Exposição Teórica"

8h : Apresentação individual dos oficineiros.
8h10min: Apresentação dos objetivos da oficina.
8h20min: Trabalhar o conceito de “marketing”.
9h00min: Conceituar "publicidade" e contextualizá-la como parte do marketing.
9h40min: “Publicidade e propaganda": semelhanças e diferenças.

2º Momento: "Debate a partir dos conceitos repassados"

10h00min: Fórum 1-Qual a importância da publicidade para o mercado?
10h40min: Fórum 2-A ética na publicidade (responsabilidade social e respeito entre concorrentes).
11h20min: Apresentação e discussão de propagandas de várias empresas de telefonia móvel.
12h00min: Intervalo.

3º Momento: "Produzindo uma publicidade responsável"



12h15min: Atividade prática (os alunos foram divididos em grupos e criaram a partir dos conceitos repassados propagandas para as empresas de telefonia móvel).
13h: Apresentação das equipes.
14h às 14h15min: Encerramento.


Nenhum comentário: