quinta-feira, 12 de junho de 2008

Campanha Educativa: "Voz, sua principal ferramenta de trabalho"


Os cuidados com a voz devem fazer parte das atividades corriqueiras de profissionais de diversas áreas, de artistas cuja expressão vocal pode ser parte de um conjunto de manifestações corporais ou mesmo seu principal instrumento de trabalho a executivos que conferem palestras pelo país. Nesse intermédio, há os trabalhadores do ramo de call center.

A voz é a ferramenta-chave de quem lida diretamente com esse ramo de atuação profissional. Sua utilização de forma a agradar empregadores e clientes exige treinamento, paciência e dedicação. Mas, para que se obtenha dela o melhor desempenho possível, algumas atitudes simples são fundamentais. Desse modo, faz-se necessário reforçar a atenção aos cuidados com ela, incentivando-os, além da importância de ensinar como tratar a voz da melhor maneira possível.

Elaboramos, portanto, uma campanha didática voltada a profissionais do setor de call center de qualquer empresa, com peças inclusive destinadas ao próprio ambiente de trabalho.


Conceito

A voz, principal ferramenta de trabalho dos profissionais que trabalham em call center, merece atenção e cuidados.Cuidados essências como beber água durante o trabalho serão enfatizados na campanha.


Objetivos
Conscientizar esses trabalhadores acerca do trato com a voz contribuir significativamente para um melhor desempenho no emprego, sem esquecer que cuidar dela não deixa de ser uma ação benéfica ao organismo.


Estratégia

Iniciar a divulgação da campanha com os integrantes do projeto Jovens Aprendizes, os quais passam por um treinamento profissional antes de serem selecionados para vagas em departamentos de call center em determinadas empresas. Pretende-se, com isso, mostrar que as atitudes favoráveis ao melhor uso da voz podem ser adotadas mesmo por quem ainda não possui vínculo empregatício com o campo de atuação em questão.

A campanha será dividida em dois momentos: semana da voz e manutenção. Na primeira etapa (com duração de uma semana), os cartazes serão afixados em locais estratégicos e de grande movimentação dos estudantes, onde também os folders e adesivos serão distribuídos. Além disso, uma palestra será ministrada por fonoaudiólogos. Já na segunda parte, os mousepads antigos serão trocados pelos da campanha e será incluído no plano de aula do treinamento inicial um mini-curso explicativo sobre os principais cuidados que os jovens deverão ter com a voz. Assim, os funcionários que não participaram da campanha chegarão à empresa conhecendo tais informações. Os mesmos receberão o folder e o adesivo.

Havendo abertura das próprias empresas contratantes, a campanha também será difundida internamente a elas, inclusive elaborando-se e promovendo-se outras atividades considerando-se as demandas de cada uma.

Peças

Criação de logomarca/identidade visual




Cartaz






































Folder





















Mousepad


















Adesivo

3 comentários:

Anônimo disse...

that's way too cool.

Anônimo disse...

It could challenge the ideas of the people who visit your blog.

Anônimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.