terça-feira, 17 de junho de 2008

CAMPANHA EDUCATIVA


A partir de conversas com alunos e coordenadores da Escola Pública José Bezerra de Menezes foi detectado o seguinte problema: a falta de informação dos alunos sobre o vestibular, acarretando num baixo interesse em fazer as provas para universidades públicas. Somente 10% dos alunos do Terceiro Ano fizeram vestibular no ano passado.

Por isso, o foco da campanha educativa será incentivar os alunos a fazerem o vestibular para alguma universidade pública (UFC, UECE ou CEFET) dando-lhes várias informações sobre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho.

As peças para a campanha serão marca-texto, adesivo, cartaz e blog. Nos três primeiros foram colocadas várias palavras ligadas ao mundo acadêmico e todos terão o link para o blog, instigando o estudante a olhar o mesmo para obter as informações sobre os cursos e as provas.

O adesivo e o marca-texto serão distribuídos para os alunos do Segundo e Terceiro anos para que eles possam fixar o endereço do site nas suas memórias. O cartaz será veiculado em lugares estratégicos como cantina, entrada da escola e coordenação.

As cores para as peças serão amarelo e laranja por serem cores vivas e jovens para chamar a atenção do público.

A segunda parte da campanha será uma palestra sobre o vestibular, informações sobre o mundo acadêmico, as vantagens de se ter um ensino superior e o mercado de trabalho. A palestra tentará mostrar aos alunos que eles também podem ser universitários como os alunos de escolas particulares e que a universidade pode abrir vários caminhos que eles ainda não conheçam.

Os palestrantes serão: Antônia Auriane Alves da Costa (ex-aluna de escola pública e estudante de publicidade pela UFC), Glícia Maria Pontes (professora de publicidade pela UFC) e José Riverson Araújo Cysne Rios (professor de publicidade e Diretor de Novas Tecnologias do Núcleo de Processamento de Dados da UFC).

A palestra será realizada no primeiro sábado de agosto na mesma escola.

http://oquevocequersabersobrevestibular.blogspot.com/

Nenhum comentário: