terça-feira, 18 de novembro de 2008

Oficina de Leitura Crítica de Publicidade






A realização da Oficina aconteceu na Escola de Ensino Fundamental e Médio Mariano Martins localizada na Av. Senador Fernandes Távora, 1506. Henrique Jorge. A Oficina foi realizada no dia 23 de outubro, das 7:30 às 12:00 e das 14:00 às 17:30 e foi apresentada pelas alunas Andrea Melo, Paola Gadelha e Renata de Carvalho e contou com a participação de 15 alunos do terceiro ano do ensino médio. Um agradecimento especial a diretora da escola Maria do Socorro Benício de Carvalho que nos ajudou a fazer com que a Oficina ocorresse.


A parte da Oficina realizada pela manhã foi ministrada no laboratório de Informática, onde foi necessária a utilização de um datashow cedido pela escola. Durante essa parte da Oficina, os alunos se mostraram bastante participativos. Nenhum deles tinha pretensões na área de Comunicação Social, contudo tiveram bastante interesse sobre os assuntos abordados.






Pelo fato da Oficina ter ocorrido uma semana antes da realização da Semana Cultural da escola, a qual teve como tema “Valores no tempo”, os alunos se mostravam atentos, com o intuito de adquirir conhecimentos que pudessem ajudar na elaboração dos cartazes relacionados ao tema.



A segunda parte da Oficina foi realizada na parte da tarde e executada no Laboratório de Ciências, pois outros alunos iriam utilizar o Laboratório de Informática por conta da Semana Cultural. O datashow foi disponibilizado também com um telão para que a Oficina tivesse continuidade. Essa parte foi mais interativa, pois os alunos tiveram uma participação mais ativa e os exercícios e dinâmicas exigiam um maior envolvimento deles.




A Oficina foi muito importante tanto para eles, que têm menos condições de acesso a algumas atividades devido as condições da escola, quanto para nós que pudemos ter a oportunidade de repassar nossos conhecimentos para outras pessoas e até despertar interesse em alguns deles para a Publicidade. Eles foram muito comunicativos e passaram a ter um outro olhar sobre a Publicidade.

Nenhum comentário: