O Abrigo Tia Júlia é uma instituição que acolhe crianças de 0 a 7 anos que, por variadas razões, não podem estar com suas famílias temporaria ou permanentemente.
Cuidado pelo Governo do Estado, o abrigo se encontra em excelentes condições.Suas lutas, porém, vêm do campo social: as crianças que lá residem sofrem uma espécie de exclusão social na escola, não recebendo, muitas vezes, a atenção devida.
Para solucionar esse empasse a direção do abrigo já organizou um café da manhã com os educadores das escolas onde as crianças estudam para que houvesse uma apresentação e uma familiaridade entre eles.Foi um sucesso. O segundo passo agora é realizar um Seminário de discussão e propostas de soluções para essa questão.
Foi neste ponto que nós entramos.
Elaborar uma estratégia de divulgação para o seminário era nosso objetivo.
Começamos por dar um nome ao seminário: Incluir é acolher.
Pensamos em três mídias para a campanha:
1- Banner; os quais seriam colocados em sites de jornais como O Povo (que já abraçou projetos do ATJ outras vezes).
2- Cartazes. Dividos em três criações: uma para a conscientização sobre o problema,uma convidando para o evento e uma para chamar profissionais da àrea de pedagogia, ciências sociais e psicologia para palestrar no seminário. Estas peças seriam fixadas em escolas, em instituições com o mesmo objetivo que o Abrigo Tia Júlia, em universidades e nas Secretarias do Estado.
3- Blog. Como a discussão sobre o assunto é extensa e importante, não há como exclarece-la toda, de uma vez só, em uma mídia.Por isso vimos a necessidade de um local (virtual) sem limitações de espaço e tempo para que qualquer pessoa, interessada em debater e contribuir para o enriquecimento da problemática pudesse participar.
O blog ainda não foi criado. Vamos apresentar a proposta para a direção e aguardar autorização.
O seminário está previsto para o próximo semestre.
.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO DO SEMINÁRIO "INCLUIR É ACOLHER" DO ABRIGO TIA JÚLIA.
Marcadores:
Juliana Vasconcelos,
Juliana Ximenes,
Maria Jesus,
Vívian Alves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Por que nao:)
Postar um comentário