Suas atividades concentram-se em ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem o seu papel transformador para a construção de uma sociedade mais justa, agindo de forma responsável e consciente na comunidade em que vivem.
O movimento bandeirante possui um método próprio de educação baseado na convivência através de dinâmica em grupo, trabalho em equipe, “aprender fazendo”, vida ao ar livre, expressão e simbolismo, serviço na comunidade, acampamentos, excursões e jogos.
1- Apresentação dos bandeirantes
-Dinâmica de apresentação: Cada criança teria que apresentar outra criança ressaltando suas principais características. A criança que foi apresentada escolhia outra e assim sucessivamente.
-Objetivo da dinâmica: Ilustrar de uma forma bem simples o tema que seria tratado logo adiante.
-Dinâmica de apresentação: Cada criança teria que apresentar outra criança ressaltando suas principais características. A criança que foi apresentada escolhia outra e assim sucessivamente.
-Objetivo da dinâmica: Ilustrar de uma forma bem simples o tema que seria tratado logo adiante.
2- Bloco teórico I
Abordamos o conceito de Propaganda e como ela está, cada vez mais, presente no nosso dia-a-dia.
Explicamos como é organizada uma agência de publicidade, para que os bandeirantes pudessem entender quem são os responsáveis pelos comerciais que eles costumam ver na televisão.
3- Intervalo (20 min)
Oferecemos um lanche e aproveitamos para conhecer melhor as crianças que estavam participando da oficina.
Abordamos o conceito de Propaganda e como ela está, cada vez mais, presente no nosso dia-a-dia.
Explicamos como é organizada uma agência de publicidade, para que os bandeirantes pudessem entender quem são os responsáveis pelos comerciais que eles costumam ver na televisão.
3- Intervalo (20 min)
Oferecemos um lanche e aproveitamos para conhecer melhor as crianças que estavam participando da oficina.
4 - Bloco teórico II
Neste segundo momento da oficina, resolvemos abordar sobre a criação publicitária. Conceituamos o tema “Criação Publicitária” e mostramos alguns passos necessários para fazer a criação de um anúncio publicitário.
Explicamos como se dava o processo de Brainstorm, como sendo um dos principais passos para se realizar a criação, e a partir desse conceito elaboramos uma dinâmica para colocar em prática aquilo que ensinamos.
5 - Dinâmica
Colamos em uma cartolina uma foto de uma casa e mostramos para as crianças. Apartir daí, cada criança foi dizendo a primeira palavra que se lembrava quando olhava para a foto. Depois de anotada todas as palavras, mostramos que, a partir dessas idéias, poderíamos criar um anúncio muito criativo sobre a casa.
Colamos em uma cartolina uma foto de uma casa e mostramos para as crianças. Apartir daí, cada criança foi dizendo a primeira palavra que se lembrava quando olhava para a foto. Depois de anotada todas as palavras, mostramos que, a partir dessas idéias, poderíamos criar um anúncio muito criativo sobre a casa.
CAMPANHA - Seja um voluntário!
Flyer
Nenhum comentário:
Postar um comentário