






Para isso dividimos a campanha em duas:
1) BUZZ MARKETING: Cartazes com apenas formas de materiais como garrafa de vidro, pet, latinha de refrigerante e livro simulariam um recorte no cartaz, como se tivessem sido colocados na lata de lixo com sua respectiva cor de coleta, simbolizada pela cor de fundo do cartaz( Plástico= Vermelho; Amarelo= Metal; Verde= Vidro; Azul= Papel). Esse Buzz Marketing serviria para causar burburinho no meio acadêmico, uma vez que só seriam divulgados a princípio esses cartazes com a frase CORES DE UM MUNDO MELHOR e uma mídia Alternativa, para então iniciarmos de fato a campanha de coleta seletiva.
A mídia Alternativa seria uma cadeira de garrafas PET colocada no famoso "Ventinho"(local onde as pessoas entram na faculdade ou descansam após o almoço e etc). Ela seria colocada lá e seria uma forma de ligar os cartazes divulgadas à idéia dela: Coleta Seletiva. Através desse link tentaríamos mexer com a comunidade acadêmica, que veria na cadeira uma conexão com os cartazes.

2) CAMPANHA EDUCATIVA:
Através da criação do Projeto RECICLA UFC (com Logomarca e identidade visual definidos), criaríamos também a Semana da Meio Ambiente(no meio acadêmico) que ocorreria justamente durante o mês de junho, mais precisamente na semana em que estivesse inserido o dia 5 , que é o dia mundial do meio ambiente.Abrindo essa semana com o tema COLETA SELETIVA- Cores de um mundo melhor é que trabalharíamos bem o que queremos passar.
Dessa forma seriam divulgados cartazes informativos por toda faculdade e cartazes de divulgação da semana, que teria palestras, oficinas junto às mulheres da ASCAJAN, por exemplo, que fazem arte com papel, haveria também exposições no MAUC, além de exibição de filmes e
documentários, dentre outras atrações. Folders também seriam entregues para garantir que muitos levariam um material colorido e interessante para ler e se informar mesmo que não participasse das atividades da semana.





Nenhum comentário:
Postar um comentário