segunda-feira, 27 de abril de 2009

Alunos da UFC ministram Oficina de Entrevista em apoio ao Timbaúba


Projeto em parceria com Parc ajuda jovens da comunidade a produzir um jornal próprio, o Fala Timbaúba

No último dia 18 foi realizada as Oficinas de Entrevista, Perfil e Ética com o Entrevistado no Centro Cultural Manduca Marinheiro, em Timbaúba, pequeno distrito de Chorozinho. As atividades foram realizadas pelos facilitadores André Bloc, Arilo Silva e Emerson da Silva e contaram com a presença de cerca de 20 jovens de Timbaúba e de Chorozinho, além do apoio da monitora do Programa de Assessoria Técnica e Sócio-cultural às Rádios Comunitárias do Ceará (Parc), Emanuele Sales.

A oficina ministrada tem por objetivo o amadurecimento do conteúdo do jornal local “Fala Timbaúba”, organizado e produzido pelos alunos das Oficinas. A realização é dos alunos da disciplina Jornalismo no Terceiro Setor, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) em parceria com o Parc.



Módulo Entrevista

No módulo Entrevista os jovens da comunidade de Timbaúba que estiveram presentes nas oficinas participaram de discussões e atividades práticas que tiveram o intuito de mostrar a importância de uma boa entrevista para a realização plena da comunicação jornalística. O enfoque dado foi na construção de uma pauta jornalística e da importância de se estar bem informado sobre a pessoa ou o assunto que será abordado na entrevista. Discussões éticas sobre o tratamento com a fonte também foram abordadas no decorrer das atividades.

Um comentário:

Andréia Costa disse...

Feliz de ver o trabalho do Parc!!

Vendo a quantidade de post, me dou conta de que não percebia a amplitude do projeto.

Uma grande setisfação ter feito parte dessa história!

boa sorte!!